top of page

pasta de abóbora e beterrava



allos,


trago-vos aqui uma invenção mix. ;)


já há alguns dias que andava a pensar fazer um doce caseiro mas que não tivesse de adicionar o açúcar (daqueles ingredientes que se tornou um inimigo "vade retro satanás!"). acabou por ficar só como uma ideia para realizar no entretanto.


depois, acabei com comprar um livro que já me andava a piscar o olho "Manhãs com Segredos" da Samantha McMurray, autora do blog Eat Love. nas mil e uma receitas, deliciosas, e com aquela foto que nos deixa a babar, aparece-me aqui uma pasta de abóbora, para usar como se fosse um doce. mesmo para dar motor àquela ideia que eu tinha guardada. decidi então inspirar-me e criar a minha própria pasta.


experimentei pois ficou "yummi" (recomendado somente para aqueles que gostam de beterraba, visto ter um sabor muito característico):


ingredientes:


- 300 gr abóbora hokaido (decidi usar esta por ser ligeiramente mais adocicada)

- 200 gr beterraba

- 2 colheres de sopa de coco ralado

- 1 colher de sopa de agave

- 1 colher de sopa de canela

- 1 colher de sopa de água


preparação: descascar os legumes e cortar em cubos pequeninos. quanto mais pequeninos, mais rapidamente irão cozer. colocar num tacho pequeno com os restantes ingredientes e deixar cozinhar em lume brando, com a panela tapada.

quando pronta, colocar num processador, triturador ou o que tiverem em casa. triturem tudo até que fique uma pasta. após isso, colocar, ainda quente, num frasco de vidro, tapar e deixar o frasco arrefecer do avesso.


* a canela, além do sabor, também ajudará na conservação devido ao seu efeito antioxidante.


* arrefecer do avesso, vai fazer com que se crie o vácuo necessário para conservar a pasta.


* a ideia é ter 500 gr de abóbora + beterraba.


aqui têm uma alternativa, saudável e DOCE!


espero que gostem.


ahguy


outros

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page