top of page

um bulgur bem rápido

allos,

esta é uma receita para uma refeição muito rápida. não precisa de muita preocupação nem de muito trabalho.

aqui estou eu também a explorar um novo alimento, o bulgur. compreio-o na loja Maria Granel em alvalade. aconselho a visita à loja.

pode ser uma sugestão para o vosso almoço.

ingredientes:

- 2/3 chávena de bulgur

- 1 chávena legumes congelados

- 2 fátias de salmão fumado

- 1 ovo (escalfado*)

- sal qd

- pimenta preta

- manjerona seca

- especiarias a gosto

colocar o bulgur num tacho com um pouco mais que o dobro de água e uma pitada de sal. deixar cozinhar em lume brando. demora uns 15/20 mins a ficar pronto.

numa frigideira, deitar um fio de azeite em lume médio e colocar os legumes legumes congelados. deixar cozinhar até descongelar e começar a fritar. (não usar temperos para já).

quando pronto o bulgur, juntar aos legumes na frigideira e saltear adicionando mais uma pitada de sal, pimenta preta moída e especiarias (eu usei açafrão, coentros em pó e cominhos).

num prato, montar por camadas. a mistura do bulgur primeiro, depois duas fatias de salmão fumado no centro e por cima um ovo escalfado. toque final, colocar pimenta preta e manjerona por cima de todo o prato.

pronto a comer. simples e rápido. posso dizer que me soube bem.

*dica para o ovo escalfado. este foi feito no microondas: num reservatório pequeno - pode ser uma taça mesmo pequena - colocar 1 chávena de água e depois colocar o ovo lá dentro (o ovo partido e colocar devagarinho). é importante que o ovo esteja coberto por água também. conforme potências, cozinha em 1.30m, mas convém ir olhando.

obrigado por visitarem.

ahguy

outros

Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
bottom of page